Addan Consultoria
Logo Whatsapp

Daniela Fernandes

Olá, sou a Daniela Fernandes


Vou contar um pouco sobre minha jornada.

Nasci e cresci em Campinas, sempre morei com meus pais. Fiz colégio normal e entre um estudo e outro consegui realizar alguns cursos nas horas vagas. Comecei a trabalhar com 15 anos, muito cedo se comparar com a nova geração. Trabalhei em diversas áreas, desde administrativo, financeiro, vendas e recursos humanos. Nesta minha jornada de trabalhos variados, conclui alguns cursos de aperfeiçoamento em atendimento ao cliente, marketing digital, informática em geral, design web, e acredite, até lógica de programação.

Em 1996 casei-me com a pessoa mais incrível e foi a melhor escolha da minha vida – Ademar Fernandes. A partir de 1999, colocamos em prática nosso sonho, demos início a um projeto que se chamaria ADDAN Serviços (ADemar e DANiela), e como tudo que fazemos, entramos de cabeça. Em 2003, por vários momentos vividos, os bons e os ruins – pois tudo é aprendizado – decidimos fazer uma viagem sem data de volta para o nosso país, e então deixamos o Brasil em março de 2004 com destino a Nova Zelândia, para uma aventura a dois, porém com a esperança de retornar com crescimento pessoal, profissional e espiritual.

De volta ao Brasil, percebi que estava mais madura, realizada por ter vivido em um país com várias culturas muito diferente da nossa, conheci pessoas simples e maravilhosas, prontas a ajudar e compartilhar, voltei com muitas novidades. Lembranças que ficarão marcadas por toda a vida. Um dos dias mais especiais e inesquecíveis da minha vida foi em 14 de Julho de 2005, neste dia me tornei mãe, Pedrinho havia chegado cheio de saúde e alegria para completar a família.

No decorrer dos anos, consegui terminar a faculdade de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e com algumas das minhas experiências profissionais, em 2011 comecei a trabalhar em uma empresa brasileira de software, com sede em São Paulo, TOTVS – Inicialmente formada a partir da fusão das empresas Microsiga e Logocenter.

Nesta época trabalhei na parte Fiscal fazia análise, revisão e elaboração de documentação, requisitos e evidências (RH / Livros Fiscais / Financeiro / Compras / Estoque) e apoiava algumas outras áreas, como financeiro, RH e contabilidade. Preparava conteúdo de treinamento de E-learning e como nas demais empresas, participei de cursos de aperfeiçoamento na minha área como Arquitetura e Instalação, TotvsDevStudio IDE, Programação ADVPL, entre outros.

A ADDAN seguia firme e forte com os projetos e parcerias. Ademar trabalhava tempo integral e eu ajudava na parte administrativa e comercial por meio período. No ano de 2014, comecei novamente a rever sobre Marketing Digital e resolvi fazer um curso para me aperfeiçoar e trabalhar com Empreendedorismo Digital (Metodologia 8Ps do Marketing Digital), elaboração de páginas de captura (ferramentas GetResponse e Instapage), geração de campanhas de e-mail marketing, criação de blogs (ferramentas WordPress, Blogger ), criação e divulgação de conteúdos nas Mídias Sociais.

Estamos em constante busca de novos desafios e inovações, algo que possa ajudar as pessoas, facilitando a vida diária. Foi quando em 2016, a Addan passou a ser ADDAN CONSULTORIA. Desde então, se tornou uma consultoria multidisciplinar, adicionando novos serviços e produtos em seu portfólio, tais como: Marketing Digital, Tradução e Revisão de Textos, Desenvolvimento ADVPL, e principalmente projeto de RH voltados ao eSocial.

Atualmente administro uma franquia na área de Educação – Acompanhamento e Reforço Escolar na cidade onde moro, e em paralelo atuo com os projetos de Marketing Digital e Tradução/Revisão de Textos, cuidando sempre do nosso sonho de projeto realizado, a ADDAN.